FAÇA SUA RESERVA AQUI
as-7-melhores-praias-de-sao-paulo-para-aproveitar-com-os-filhos

As 7 melhores praias de São Paulo para aproveitar com os filhos

Sentir o cheiro de água salgada e a brisa do mar batendo no rosto. A sensação de ter areia fofa e quentinha entre os dedos do pé e de perceber o sol aquecendo todo nosso corpo. Ir para a praia é uma delícia!

Muitas famílias esperam o ano todo pelas férias escolares e pelo verão, para juntar o pessoal e descer a Serra do Mar paulista, em busca de sol, mar e tranquilidade.

No texto de hoje, listamos as 7 melhores praias de São Paulo, para que você consiga viajar e aproveitar momentos especiais com suas crianças e toda sua família. Confira!

Ubatuba

Ubatuba pode ser o local ideal para levar seus filhos durante as férias, e não é só por conta das praias!

A cidade também abriga uma sede do Projeto Tamar, uma das mais reconhecidas experiências de conservação do oceano. Ao visitar o local, é possível aprender sobre sustentabilidade, proteção ambiental e tartarugas marinhas, que são o foco do projeto.

O ingresso custa R$19 e a entrada é gratuita para crianças que tenham menos de 1,20 m. Por ano, cerca de 100 mil pessoas visitam o local. Visitar o Projeto Tamar é uma boa alternativa para dias chuvosos ou para quando as crianças cansarem da praia.

A cidade também possui um aquário, o Aquário de Ubatuba, que conta com um dos maiores tanques de água salgado do país (com direito a tubarões e raias) e também um “pinguinário”, onde moram alguns pinguins que podem ser alimentados pelo público. O ingresso custa R$30 e é possível conseguir descontos para famílias.

Mas, se seu negócio é praia mesmo, Ubatuba ainda conta com quase 70 praias, espalhadas por uma orla de 90 quilômetros.

1. Praia do Lázaro

Águas calmas e areia fofinha cercada pela exuberante mata atlântica paulista: tudo isso pode ser encontrado na Praia do Lázaro, uma das mais famosas de Ubatuba!

A Praia do Lázaro fica a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade e quase não tem ondas. O mar calmo e a areia plana e fininha tornam esse um local ideal para viajar com sua família.

2. Praia do Pulso

A Praia do Pulso está localizada dentro de um condomínio fechado e ela não é acessível de carro. Para chegar até a areia, é preciso caminhar cerca de um quilômetro. Por causa disso, muitas pessoas evitam a praia, que costuma ser vazia e tranquila.

A areia é bem fofinha e o mar é calmo. Além disso, se tiver sorte, conseguirá ver alguma das muitas tartarugas que ficam na região. A Praia do Pulso é mais uma ótima destinação para quem viaja com crianças para a praia.

Caraguatatuba

Com 40 quilômetros de litoral, Caraguatatuba fica entre Ubatuba e São Sebastião. Além de ter belas praias, “Caraguá”  — como é conhecida carinhosamente  — também conta com um circuito de cachoeiras, que pode ser visitado por famílias que desejam ampliar seu contato com a natureza.

3. Prainha

Prainha é uma praia de águas tranquilas e rasas. O entorno é repleto de quiosques e restaurantes e a região têm toda a infraestrutura para receber famílias com crianças e/ou idosos.

Se você quer diversificar o passeio, ou se as crianças enjoarem da praia, é possível fazer uma trilha leve até a Pedra do Jacaré, de onde pode-se observar toda a orla e ver tartarugas nadando no mar calmo.

São Sebastião

São Sebastião tem mais de 30 praias, em todos os estilos e gostos. Saindo da cidade de São Paulo, de carro, leva pouco mais de 3 horas para chegar lá e aproveitar as delícias locais.

Além de curtir os dias na praia, é possível visitar o centro histórico e conhecer construções coloniais que ainda estão preservadas, como a Igreja Matriz.

4. Praia da Baleia

A Praia da Baleia ganhou esse nome por conta de uma ilha em formato de baleia que fica bem em frente a ela. O local atrai muitas famílias graças ao seu mar calmo, ideal para quem está começando a praticar ou para quem quer aprender a surfar.

5. Barra do Una

Em Barra do Una, o mar se encontra com o Rio Una. Essa reunião de água doce com salgada gera uma pequena península de areia, onde a praia parece mais piscina do que mar  — ideal para levar crianças que ainda não sabem nadar ou que têm medo de água.

No entanto, é preciso tomar cuidado ao caminhar dentro da água. A profundidade aumenta abruptamente, já que essa é uma praia de tombo. O melhor é se manter perto ao encontro do rio com o mar e evitar caminhadas na água.

Além disso, essa é uma das melhores praias de São Paulo, que ainda não foi descoberta pelos turistas. Por esse motivo, ela costuma ser mais vazia do que outras praias em São Sebastião.

6. Juquehy

Praia de Juquehy, em São Sebastião, é conhecida por ser uma das praias mais bonitas do litoral norte de São Paulo. O mar é azul-esverdeado e calmo, já que esta não é uma praia de tombo.

Ainda em Juquehy, é possível pegar um barco e visitar a pitoresca Ilha Montão do Trigo. O local fica a cerca de 14 quilômetros do litoral continental paulista.

Em Montão do Trigo vivem cerca de 80 pessoas e não há eletricidade na ilha. É possível praticar mergulho, pesca e apreciar a natureza no local.

Bertioga

Saindo da cidade de São Paulo, são menos de 2 horas de estrada até Bertioga, que oferece 33 quilômetros de praias. Na cidade, também é possível visitar uma autêntica Aldeia de Índios Guarani e ensinar um pouco sobre a cultura indígena para as crianças.

Um ponto gastronômico famoso da região é o Pastel do Trevo de Bertioga, que oferece quase 50 sabores diferentes de pastel.

7. Riviera de São Lourenço

Quando se fala em praia e em Bertioga, logo pensamos na Riviera de São Lourenço. O local é um “bairro” planejado que possui acesso controlado e câmeras de segurança.

Além disso, é possível encontrar um shopping center no centro comercial da região, o que é ideal para os dias chuvosos!

Gostou de descobrir quais são as 7 melhores praias de São Paulo para aproveitar com os filhos? Compartilhe esse texto em suas redes sociais, reúna sua família e amigos e parta para uma aventura de verão em um desses paraísos!

< Voltar

Gostou da matéria? Se inscreva e receba nossas novidades