FAÇA SUA RESERVA AQUI
atividades-na-praia-7-opcoes-incriveis-para-curtir-com-a-familia

Atividades na praia: 7 opções incríveis para curtir com a família

Para curtir os dias de sol à beira-mar com a família, nada melhor do que realizar atividades na praia para todos participarem. Esses importantes momentos de convívio reforçam os laços afetivos e permitem que todos compartilhem de muitas experiências alegres e enriquecedoras juntos.

Foi pensando nisso que organizamos, neste post, algumas ideias para deixar o repertório de brincadeiras ainda mais animado. Assim, você poderá descobrir mais algumas opções criativas para divertir e entreter os pequenos. Confira!

1. Fazer uma caça ao tesouro com as crianças

Um mapa, pistas, pegadas na areia e um tesouro enterrado são alguns dos encantos da aventura de caça ao tesouro. O baú pode estar recheado de deliciosos picolés para garantir ainda mais animação!

2. Juntar conchas da areia

Outra atividade muito legal é incentivar as crianças a juntarem as conchinhas que aparecem ao longo da costa, em sua rica variedade de cores e formatos. Com elas é possível criar uma coleção ou até mesmo utilizá-las para decorar os desenhos ou construções na areia.

3. Criar um castelo de areia

Agora que tal ajudar os pequenos a criarem um lindo castelo? Lembre-se de levar no passeio acessórios como moldes, baldes, regador e pás e garanta momentos de muita alegria e diversão na areia. Para a brincadeira ficar ainda mais cativante, proponha cavar um buraco bem fundo até encontrar água ou decorar o castelo com muitos enfeites, como conchas e pedras coloridas.

4. Refrescar-se com um bom banho de mar

Já o banho de mar pode ficar ainda mais animado com boias, máscaras de snorkeling, pranchas e brincadeiras como pular ondas. Com o acompanhamento e supervisão cuidadosa de um adulto, essa é também uma forma divertida e refrescante de aproveitar a praia!

5. Praticar esportes em família

Para se movimentar e praticar uma atividade revigorante que envolve o trabalho em equipe, uma excelente escolha é a prática de esportes em família. Há diversas opções como vôlei, futebol, frescobol e frisbee. É só levar os acessórios necessários para a modalidade escolhida e desfrutar de um dia energizante à beira-mar!

6. Realizar jogos diversos

Para os filhos mais velhos, uma opção muito bacana é realizar o clássico jogo da velha, desenhando-o na areia. Além desta, há ainda mais alternativas criativas que podem entreter e divertir, como as brincadeiras de acertar a bola na cesta ou buraco, delimitando a partir de onde devem ser feitos os lançamentos, ou, ainda, o jogo de boliche, que pode ser feito com garrafas plásticas ou pinos.

7. Visitar projetos que cuidem do meio ambiente

A visita a um projeto de preservação do meio ambiente, por sua vez, é uma maravilhosa oportunidade de fazer do passeio à praia um programa muito educativo. Como exemplo, há o Projeto Tamar disposto em centros de visitantes em várias cidades litorâneas do país e que desenvolve um lindo trabalho socioambiental de conservação marinha com o envolvimento das comunidades costeiras.

Assim, com essas atividades na praia, os dias à beira-mar serão ainda mais prazerosos e inesquecíveis. Com elas, a família toda se diverte e desfruta desse tempo juntos!

E aí, gostou das nossas dicas? Aproveite para conferir também 4 dicas fundamentais para viajar com as crianças.

< Voltar

Gostou da matéria? Se inscreva e receba nossas novidades