FAÇA SUA RESERVA AQUI
aventurese-em-um-maravilhoso-mergulho-na-ilha-montao-de-trigo

Aventure-se em um maravilhoso mergulho na Ilha Montão de Trigo

O mergulho aquático é uma verdadeira aventura para os amantes da água e das belezas naturais. É um passeio que proporciona uma sensação de liberdade e frescor, que limpa a alma e revela coisas fascinantes.

Está procurando uma nova experiência para se aventurar? Então, confira porque você deveria visitar a Ilha Montão de Trigo para um belo mergulho.

Conheça um dos melhores lugares para mergulho no Brasil

A Ilha Montão de Trigo, próxima à costa da bela praia de Juquehy, é um dos destinos favoritos para a prática do mergulho aquático no Brasil, especialmente para os paulistanos. Desabitada, com riquezas naturais preservadas, o local atrai viajantes por suas águas claras, diversidade dos pontos de mergulho e a beleza da fauna marinha.

A facilidade e a tranquilidade fazem da ilha o lugar ideal para quem quer mergulhar pela primeira vez. O mar ao redor tem diversos níveis de profundidade, adequados tanto a mergulhadores experientes quanto aos iniciantes.

Saiba mais sobre o passeio

O que você precisa saber mesmo é o que terá a oportunidade de ver no passeio. Afinal, a grande coisa do mergulho aquático é contemplar as belezas naturais invisíveis acima da superfície. A fauna marinha da ilha reúne uma diversidade de peixes coloridos, crustáceos e espécies belíssimas, como as arraias e os golfinhos.

No verão, as águas estão mais quentes e claras, melhorando a visibilidade, o que o torna a melhor época para o mergulho. Além do mais, a estação tem tudo a ver com praia, logo, é uma boa ideia aproveitar a estadia durante as férias para viver um dia de aventura. Se você estiver em Juquehy, pode consultar o pessoal da pousada sobre recomendações de empresas que oferecem passeios de mergulho.

Prepare para o primeiro mergulho

Embora o mergulho não seja uma atividade perigosa, é algo que exige um pouco de preparação antecipada. Para você não chegar despreparado, daremos algumas dicas do que deve fazer. Caso sinta que quer saber mais, você pode encontrar informações mais detalhadas na internet sobre como se preparar para o primeiro mergulho.

O primeiro passo é escolher um lugar adequado para a prática. Por sorte, já mostramos como a Ilha Montão de Trigo é ideal para quem está começando, por isso, pularemos esse passo. Vamos aos próximos:

  • pesquisar as condições do tempo no dia do passeio, garantindo-se de escolher um dia ensolarado, de céu claro, sem chuva;
  • escolher o melhor ponto para o mergulho;
  • escolher os equipamentos certos;
  • buscar um orientador qualificado.

Saiba que empresas que oferecem passeios de mergulho devem e estão disponíveis para oferecer todo o suporte que você pode precisar.

Agora você já sabe tudo o que precisa para fazer um passeio incrível de mergulho na Ilha Montão de Trigo. Com certeza será uma experiência que não esquecerá e vai querer contar para todo mundo.

Se você já quiser programar sua viagem, aproveite para se hospedar conosco. A Pousada Montão do Trigo tem tudo o que você precisa para curtir seus passeios em Juquehy, com o conforto que você merece. Faça já sua reserva!

< Voltar

Gostou da matéria? Se inscreva e receba nossas novidades