FAÇA SUA RESERVA AQUI
125363-como-planejar-uma-viagem-com-a-familia

Como planejar uma viagem com a família?

Como planejar uma viagem com a família?

Uma viagem com a família pode ser a situação perfeita para você desacelerar o ritmo provocado por conta da rotina corrida e atarefada, conhecer novos lugares, curtir o casamento e, de quebra, ter mais tempo de qualidade com os seus filhos.

Contudo, é preciso que haja planejamento para garantir que as férias, ou mesmo os finais de semana e feriados prolongados, saiam como o desejado e todos se divirtam e desfrutem do máximo de paz, tranquilidade e sossego. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que vão ajudá-lo a garantir isso. Confira!

Faça uma lista dos interesses da família

Para começar, é importante que você aproveite uma ocasião em que está com todo mundo reunido para conversar sobre a próxima viagem com a família. Durante esse momento, pegue papel e caneta e faça uma lista com os programas e atividades que cada um deseja. Entre elas, por exemplo, podem estar:

  • fazer trilhas ecológicas;
  • ver de perto algumas cachoeiras;
  • visitar ilhas;
  • curtir a combinação de praia, sol e mar;
  • conhecer museus;
  • ir a um parque de diversões;
  • conferir exposições e mostras culturais;
  • experimentar pratos e iguarias de outras culinárias.

Essa é uma ótima oportunidade, inclusive, para estimular a interação, mostrar que a opinião dos demais importa, além de reforçar a união e os laços familiares.

Defina o objetivo da viagem

Feita a lista anterior, você certamente chegará a uma conclusão sobre o que sua família anseia para a viagem devido aos interesses em comum que vão surgir. Logo, será justamente nessa fase que você deve definir qual é o objetivo por trás da viagem, seja ele descansar, curtir a natureza, fazer compras, mergulhar na cultura e história de outra região etc.

O motivo disso é que uma decisão equivocada pode comprometer completamente esse momento que deveria ser para relaxar e curtir os filhos, tornando-o uma verdadeira fonte de reclamações e muita dor de cabeça.

Escolha uma hospedagem com suporte para as crianças

Além das dicas anteriores, é de suma importância que você escolha com sabedoria o local no qual vai se hospedar. Isso porque ele vai ter grande influência para o bem-estar da sua família e a garantia de uma viagem tranquila, relaxante e, acima de tudo, revigorante.

Por isso, entenda que uma boa hospedagem não se restringe à proximidade com áreas turísticas, à segurança e ao conforto das acomodações. Ao contrário, já que quando se está com os filhos, é fundamental que a sua hospedagem vá além e disponha de serviços que dão todo o suporte necessário para o lazer e o entretenimento dos pequenos.

Outro ponto importante é que ela deve contar com uma equipe de profissionais qualificados, atenciosos e dispostos a fazer você e as crianças se sentirem bem acolhidos, como se estivessem em casa, ajudando a tornar essa experiência ainda mais memorável.

Monte um roteiro com atividades que incluam as crianças

Por fim, não deixe de pensar em um roteiro de atividades que incluam as crianças. Afinal, em uma viagem com a família, todos devem se divertir e se entreter, não apenas os adultos. Portanto, ao decidir o seu próximo destino, reserve alguns minutos para pesquisar por:

  • pontos e monumentos turísticos com abordagem mais lúdica e de fácil compreensão para os pequenos;
  • áreas ao ar livre com espaços infantis para socialização e brincadeiras;
  • programas e passeios livres para todas as idades;
  • estabelecimentos locais, como restaurantes, lojas e sorveterias, que sejam kids friendly.

Seguindo as nossas dicas, sua viagem com a família vai render momentos de relaxamento, entretenimento e, claro, ótimas lembranças tanto para você quanto para seus filhos.

E na hora de decidir a hospedagem, entre em contato com a gente e garanta a melhor experiência para a sua família!

< Voltar

Gostou da matéria? Se inscreva e receba nossas novidades