FAÇA SUA RESERVA AQUI
conheca-4-dicas-para-uma-viagem-relaxante-com-a-familia

Conheça 4 dicas para uma viagem relaxante com a família

Pensando em fazer uma viagem relaxante com a família? Viajar é mesmo uma ótima alternativa para fugir da rotina e ter momentos agradáveis ao lado de quem amamos. E quem não gosta de relaxar e renovar as energias, não é mesmo?

Mas, quando não tomamos os devidos cuidados, situações inesperadas podem acontecer e gerar estresse entre os familiares. Por isso, é importante planejar e se preparar para que a viagem transcorra com tranquilidade.

Para que isso aconteça com você, listamos 4 dicas para desfrutar de uma ótima viagem com sua família. Ficou interessado? Então, continue com a leitura!

1. Prefira destinos que agradem a todos

Para que toda a sua família se divirta durante a viagem, escolha um local que tenha opções de lazer para os adultos e para as crianças. Cidades com parques de diversões, sítios e praias são indicados por agradarem a todos.

Além disso, no momento da decisão, procure levar em consideração a distância do destino. Viagens longas costumam ser cansativas para crianças.

É bacana envolver todos os membros da família no planejamento da viagem. Mostre fotos e fale do local para os pequenos, pois isso fará com que fiquem motivados e entusiasmados para a data de partida.

2. Leve seu carro para revisão

Essa medida é importante para não colocar a segurança da sua família em risco e também para não ficarem na mão durante a viagem, criando uma enorme dor de cabeça. Já pensou ficar no meio da estrada com seus filhos no banco de trás?

Por isso, leve o seu carro em um mecânico de confiança com, pelo menos, uma semana de antecedência da viagem. Assim, terá tempo para trocar alguma peça, caso for necessário.

Lembre-se de que pneus, estepe, óleo, filtro de ar, fluído de transmissão e balanceamento do veículo são itens importantes de serem checados durante a revisão.

3. Programe o roteiro para ter uma viagem relaxante com a família

Para não ser pego de surpresa na estrada, é bom pesquisar qual o melhor caminho para chegar até o destino, as condições da rodovia e o horário ideal para não pegar trânsito.

Da mesma maneira, pesquisar as atividades de lazer com antecedência e criar um roteiro é uma forma de otimizar seu tempo. Afinal, é bem melhor chegar ao hotel já sabendo o que fazer do que perder a viagem debatendo as opções.

Mas, é importante ter em mente que a ideia do roteiro não é ser algo engessado, e sim servir como base para as atividades. Se todos estiverem a fim de curtir a piscina do hotel em vez de visitar um ponto turístico, mude os planos sem peso na consciência!

4. Escolha um hotel ou pousada com boa infraestrutura

Escolher um local com boa infraestrutura é essencial para uma viagem relaxante com a família. Pesquisar as opções com antecedência é importante, pois isso lhe dá tempo para encontrar uma opção que ofereça um clima aconchegante e também uma boa estrutura para as crianças, como um quarto espaçoso, piscina e cardápio infantil.

Se o destino for a praia, o recomendado é escolher um hotel próximo à beira-mar para que seja possível visitá-la caminhando. Fique atento ao realizar essa escolha! Em muitos casos, os valores de hotéis em frente ao mar são elevados e você pode encontrar boas opções perto da praia.

Outro diferencial interessante são os serviços ofertados — cadeiras de praia, guarda-sol e toalhas. Afinal, você terá mais conforto e menos trabalho ao fazer as malas.

Gostou de nossas dicas? Tenha certeza de que colocando em prática tudo o que aprendeu, você, com certeza, terá uma viagem relaxante com a família!

Empolgou com a ideia de realizar uma viagem? Então, continue conosco e veja como planejar uma viagem em família!

< Voltar

Gostou da matéria? Se inscreva e receba nossas novidades