FAÇA SUA RESERVA AQUI
descubra-quais-sao-as-melhores-epocas-para-viajar-para-praia

Descubra quais são as melhores épocas para viajar para praia!

Que uma viagem é um dos melhores programas para se fazer em família, disso ninguém duvida. Afinal, é um momento de interação e valorização dos pequenos prazeres da vida.

Contudo, é comum surgirem dúvidas envolvendo as melhores épocas para viajar, em especial quando se tem o litoral como destino.

Foi pensando nisso que reunimos ao longo deste post algumas sugestões de quando arrumar as malas e curtir tudo o que uma boa praia, como a de Juquehy, tem a oferecer. Acompanhe e se inspire!

Final de ano

Para começar, não podemos deixar de falar do final de ano, não é verdade? Isso porque, para muitas famílias, é uma verdadeira tradição passar o Réveillon com o pé na areia, curtindo a natureza e mentalizando vibrações positivas para o novo ciclo que se inicia.

Porém, quem deseja fazer isso deve se planejar e pesquisar uma boa pousada com estrutura completa para garantir a reserva previamente, já que, além de ser alta estação, há um volume maior de pessoas procurando por hospedagem com o mesmo objetivo.

Outro ponto importante é evitar cair na estrada apenas no dia 31 de dezembro. Assim, você foge do trânsito (e das dores de cabeça causadas por ele) que costuma ser mais intenso nessa data.

Férias escolares

Outro período que figura entre as melhores épocas para viajar para praia é o recesso escolar, seja em julho ou dezembro/janeiro. O motivo é bem claro: as crianças estão de férias e prontas para se divertir a todo o momento. Por conta disso, o litoral desponta como a melhor opção de programa para toda a família.

Afinal, além de fornecer atividades para entreter os seus filhos, permite que você possa relaxar e fugir da rotina. Porém, assim como acontece com o Réveillon, o recesso ocorre durante a alta temporada.

Portanto, é bom se programar com a mesma antecedência, em especial quanto ao orçamento financeiro para evitar imprevistos!

Carnaval

Engana-se quem acha que todo mundo só pensa em folia e festas quando se trata de Carnaval. Para muitas pessoas, essa é a ocasião perfeita para dar um descanso à mente, recuperar as energias e curtir um momento mais introspectivo e de autorreflexão. Logo, o que pode ser melhor que viajar para o litoral e estar em contato com a natureza, não é mesmo?

A ressalva aqui fica por conta da necessidade de conferir se a praia que você escolheu é realmente tranquila e reservada para desfrutar durante os quatro dias, visto que também há determinadas regiões com foco na diversão por meio de eventos diurnos e noturnos.

Feriadões durante o ano

Por fim, há os feriadões que acontecem ao longo do ano, muito comuns durante abril, maio, junho e setembro, que são meses com a maioria dos feriados que facilitam essa junção com o final de semana. Embora eles não sejam durante o verão, não significa que você não possa aproveitar (e muito) a praia. Ao contrário!

Isso porque os atrativos em regiões como o município de são Sebastião, por exemplo, acontecem todo o ano, sem distinção. Assim, pode-se desfrutar de passeios, da culinária local, das áreas históricas etc.

Para completar, há um movimento menor de visitantes e preços melhores que são características comuns da baixa temporada e que atraem quem prefere o sossego à agitação.

Como você viu, são diversas as melhores épocas para viajar para a praia. Por isso, não perca tempo e comece já a contagem regressiva para colocar os pés na areia e se refrescar com a água do mar!

Aproveite também e curta nossa página do Facebook para ficar por dentro de dicas para montar sua programação litorânea!

 

< Voltar

Gostou da matéria? Se inscreva e receba nossas novidades