FAÇA SUA RESERVA AQUI
ferias-de-fim-de-ano-os-x-melhores-destinos-para-conhecer-no-brasil

Férias de Fim de Ano: os 5 melhores destinos para conhecer no Brasil

Férias de fim de ano e recesso escolar: a época perfeita para aproveitar o tempo em família, estar mais presente no dia a dia dos filhos e, é claro, viajar bastante! Afinal, muitas pessoas aproveitam esse período para tirar, seja parcial ou totalmente, aquele merecido descanso do trabalho.

Com isso, dispensam deslocamentos e retornos extras — que, inclusive, geram gastos excessivos — e desfrutam de mais calma e tempo para cair na estrada por vários lugares ou mesmo embarcar rumo a diferentes regiões do país.

E, cá entre nós, o que não falta é lugar para conhecer no Brasil, não é verdade? Pensando nisso, reunimos 5 sugestões de destinos que você não deve deixar de visitar. Confira e se inspire para programar seu roteiro!

1. Maceió, Alagoas

Nossa 1ª sugestão é nada mais, nada menos do que a capital alagoana. A razão disso é que, além das belas praias e do calor o ano inteiro — que são características típicas do Nordeste —, Maceió dá acesso (por meio de passeios de barco) à foz do Rio São Francisco, que é um dos cenários naturais mais lindos que você verá.

Fora isso, essa charmosa cidade encanta pelas feiras de artesanato na Orla da Pajuçara e pela culinária local, que é de dar água na boca com o caldinho de sururu, o mungunzá, o cuscuz recheado com camarão, entre outras iguarias!

2. Belém, Pará

Outro destino que vai te surpreender é o Belém do Pará. Conhecido pelos ritmos típicos que não deixam ninguém ficar parado — como o carimbó e o brega — e pela culinária com pratos únicos — como o tacacá e a maniçoba —, a cidade também movimenta uma das maiores romarias brasileiras: o Círio de Nazaré.

Mas não acabam por aí as atrações locais. Ao contrário: há o Mercado Ver-o-Peso, a Estação das Docas, o Mangal das Garças e muito mais.

3. Ouro Preto, Minas Gerais

Uma 3ª opção incrível para conhecer nas férias de fim de ano é Ouro Preto. Isso porque a cidade mineira garante uma viagem no tempo a cada passeio que você realiza. O motivo disso? É que o lugar preserva (e muito) a estética colonial nas inúmeras edificações presentes em ruas e vielas, em especial na Praça Tiradentes.

Além disso, conta museus que resguardam o que era a realidade no Brasil Colônia e que encantam os apaixonados por história, como o do Aleijadinho, da Inconfidência e a Casa dos Contos.

4. Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis, por sua vez, reúne em um só canto o apelo histórico do centro local — que conta, por exemplo, com o Mercado Público, o Palácio Cruz e Sousa e a Casa Alfândega — e dos vilarejos — em especial, do Ribeirão da Ilha e do Santo Antônio de Lisboa — com a intensidade da vida noturna que toma a Lagoa e a Beira-Mar Norte.

Fora isso, a ilha ainda conta com um centro de proteção ambiental, o Projeto Tamar, que é aberto à visitação e permite o contato tanto de adultos quanto de crianças com as tartarugas marinhas.

5. São Sebastião, São Paulo

Para finalizar, há São Sebastião, um dos municípios que mais atraem visitantes no litoral de São Paulo. E não é à toa. Afinal, a região mescla mais de 30 praias que agradam a todos os gostos, desde quem procura badalação e espaço para praticar surfe a quem deseja relaxar e fugir da rotina.

Um exemplo disso é a Praia de Juquehy, com uma estrutura sem igual, mar de águas serenas e proximidade com ilhas — como a do Montão do Trigo —, que permitem passeios para explorar todas as belezas naturais.

Aliás, por falar em cenários naturais, prepare-se: você vai se surpreender pela Mata Atlântica que cerca a orla e oferece diversos programas com foco no ecoturismo, como trilhas e canoagem.

Como você viu, não faltam lugares de norte a sul para visitar durante suas férias de fim de ano. Portanto, planeje seu cronograma e, quem sabe, conheça todas as nossas sugestões!

Aproveite e compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais e incentive-os a fazer o mesmo!

< Voltar

Gostou da matéria? Se inscreva e receba nossas novidades