FAÇA SUA RESERVA AQUI
135790-ferias-em-sao-paulo-x-dicas-para-aproveitar-o-melhor-do-estado

Férias em São Paulo: 4 dicas para aproveitar o melhor do estado

Aproveitar os finais de semana e feriados é uma excelente alternativa para curtir a família e conhecer novos lugares pelo estado. “Mas onde curtir boas férias em São Paulo, mesmo que curtas?”, você deve estar se perguntando.

Foi pensando nessa dúvida que listamos alguns destinos que guardam programas, passeios e paisagens capazes de surpreender você. Preparado para saber mais sobre eles? Então acompanhe!

1. Amparo

Para começar nossas sugestões de lugares para aproveitar as férias em São Paulo, há Amparo, que resguarda o passado. Para você ter uma ideia, o município conta com várias construções históricas, como é o caso da Estação Ferroviária da Companhia Mogiana, inaugurada em 1875.

Porém, não é apenas de história que vive essa charmosa cidade rodeada de montanhas. Isso porque ela faz parte do famoso Circuito das Águas, que engloba nove municípios com diversas fontes de água mineral, balneários, rios, cachoeiras etc.

Para completar as vantagens de conhecer a região, Amparo também mantém uma forte cultura de produção. Por isso, prepare-se para se deliciar com os sabores da terra e descobrir diversos produtos artesanais, que vão do vinho ao café.

2. Águas de Lindoia

Outra dica para curtir as férias em São Paulo é desbravar mais uma cidade que faz parte do Circuito das Águas. Águas de Lindoia é conhecida como a capital termal do país por possuir diversas fontes quentes.

Contudo, os atrativos da cidade não acabam aí, pois ela conta com represas, grutas e morros em que é possível praticar parapente, andar a cavalo e ainda se divertir com tirolesa.

Caso você aprecie artesanato, não deixe de dar uma conferida no Bosque Zequinha de Abreu. É que lá acontece uma feira típica com artesãos locais. São roupas, acessórios e outras peças que são frutos de um rico trabalho manual.

3. Campos do Jordão

Campos do Jordão, por sua vez, desponta como uma ótima combinação de natureza, clima aconchegante e programas a dois. Não faltam cenários, como o Mirante do Morro do Elefante e os Jardins de Amantikir, que inspiram romance!

No primeiro, é possível jantar à luz das estrelas e ter uma vista de mais de 1,6 mil metros de altura da charmosa Vila Capivari, onde se aglomeram restaurantes, bares e lojas. Já o segundo representa um espaço com mais de vinte tipos de jardins, além de um curioso labirinto.

Para completar, Campos do Jordão conta com o Palácio de Boa Vista e o Parque Estadual Horto Florestal.

4. Juquehy

Por fim, não podíamos deixar de incluir na nossa lista uma dica de férias em São Paulo para quem adora praia: Juquehy, no município de São Sebastião.

A praia, que fica no litoral paulista, conta com mar calmo e grande extensão de areia. Seu grande diferencial é aliar diversão, momentos de lazer e contato com a natureza para toda a família.

Um dos motivos para isso é que dá para fazer trajetos de jipe/bugue, se arriscar no stand up paddle ou no mergulho com snorkel e realizar passeios de barco às ilhas próximas, como a Montão do Trigo.

Lá, é possível se divertir ao pescar com os filhos, praticar windsurf e explorar grutas que formam cenários deslumbrantes.

De volta à Praia de Juquehy, dá para investir em passeios cheios de aventura e contato com a natureza por dentro da Mata Atlântica. Algumas opções são trilhas, visitação a cachoeiras e voltas de bicicleta.

Gostou das nossas sugestões para as férias em São Paulo? Então não deixe de aproveitar os finais de semana e feriados para conhecer cada um desses cantos. Você se surpreenderá com as diversas belezas que o estado possui!

Aproveite também e confira nossas dicas para planejar uma viagem em família com sucesso!

< Voltar

Gostou da matéria? Se inscreva e receba nossas novidades