FAÇA SUA RESERVA AQUI
147342-planejamento-descubra-como-viajar-em-familia-gastando-pouco

Planejamento: descubra como viajar em família gastando pouco

Existe algo melhor do que viajar? E se for com a família a diversão é garantida.  Porém, os preços podem assustar quem está planejando a próxima viagem, ainda mais se for para três ou mais pessoas.

Mas com planejamento é possível viajar gastando pouco. Quer saber como? Então confira abaixo!

1. Planeje-se com antecedência

Antes de tudo, tenha em mente o perfil de viagem que você deseja fazer — se é curtir uma praia, subir a serra ou visitar cidades históricas com a família. Depois, comece a pesquisar os preços dos hotéis, transporte e opções de lazer. Assim terá uma ideia de quanto dinheiro precisará reservar para a viagem.

Para economizar, o indicado é buscar destinos próximos da sua cidade para ir de carro e não ter custo com as passagens aéreas. Se for inevitável, comece a pesquisar os preços das passagens com antecedência. Use sites comparadores de preço como o Skyscanner, que te ajudam a garantir o melhor negócio.

Outra forma de economizar é evitar a alta temporada, quando os preços sobem — além do aumento do trânsito.

2. Pesquise sobre os passeios

Para definir o que fazer em cada dia, pesquise sobre os passeios que você tem interesse: valores das entradas, horários, melhor dia para a visita e se tem alguma atração gratuita, se o acesso é de carro e se tem estacionamento, entre outros.

A pesquisa também vale para quem deseja visitar as praias. Em algumas é preciso pagar um valor para entrar. Em outras, o acesso é possível apenas via barco, o que geralmente envolve um custo. Quanto mais pesquisar, menores são as chances de ocorrer imprevistos.

3. Estabeleça um orçamento

Tendo em mente os valores da região, defina um orçamento diário considerando alimentação, passeios e transporte. Anote diariamente tudo o que for gasto e, se estourar o limite, compense reduzindo os gastos no outro dia.

Se for do seu interesse, reserve dinheiro para outras despesas como compras, artesanatos e lembrancinhas.

4. Economize na alimentação

A alimentação costuma ser um item caro em uma viagem, ainda mais se o restaurante escolhido for próximo a um ponto turístico. Nesses locais os preços são mais salgados.

Pesquise outras opções de restaurantes na internet ou em aplicativos como o Foursquare, que permite que você encontre bares e restaurantes próximos, além de exibir os comentários de quem já esteve no local.

Se você deseja visitar algum restaurante famoso, opte por conhecê-lo no horário de almoço. Os preços geralmente são mais em conta do que no jantar e alguns restaurantes oferecem o prato do dia com um bom preço.

5. Busque hospedagens econômicas

Lembre-se que as diárias em hotéis ou pousadas são sempre mais baratas fora da alta temporada. Também procure reservar suas acomodações com a opção de café da manhã incluso, porque isso evita gastos com lanches fora de hora.

Além disso, é importante ficar atento à localização. Os hotéis à beira mar, por exemplo, não são opções econômicas. Por isso, pesquise hospedagens que estejam fora dessa área, mas que ainda sejam próximas o suficiente para que você possa ir caminhando até a praia.

Para quem deseja visitar o litoral norte paulista, uma boa opção de hospedagem econômica é a Pousada Montão do Trigo, que oferece quartos bem equipados, com clima aconchegante e está a poucos metros da praia.

Seguindo nossas dicas, você verá que com planejamento é possível viajar gastando pouco. E por que não começa a planejar as próximas férias da família entrando em contato com a Pousada Montão do Trigo? Não perca tempo: faça as malas e boa viagem!

< Voltar

Gostou da matéria? Se inscreva e receba nossas novidades