FAÇA SUA RESERVA AQUI
viagens-culturais-4-dicas-para-curtir-a-culinaria-local

Viagens culturais: 4 dicas para curtir a culinária local

Ao viajar com a família, nada melhor do que curtir o que destino escolhido e, de quebra, aproveitar a cultura local, não é mesmo? E se tem uma forma de fazer isso que agrada tanto adultos quanto crianças é experimentando a gastronomia da região.

Afinal, a comida de um lugar diz muito sobre ele e as pessoas que ali vivem. Por essa razão, listamos algumas dicas que vão ajudá-lo nessa missão (e ainda a evitar qualquer tipo de transtorno durante a estadia). Confira!

1. Faça uma pesquisa de antemão

Ao pesquisar sobre o seu próximo destino e o que fazer nele, não deixe de procurar, também, informações sobre a culinária local. Para isso, procure saber:

  • quais os bistrôs, restaurantes e afins mais conhecidos na região;
  • quais os pratos típicos que você e sua família não podem deixar de provar;
  • qual a média de preço por refeição seja em estabelecimentos ou mesmo na rua —assim, dá para se organizar melhor financeiramente para a viagem.

Outro ponto importante dessa dica é que ela te ajuda a evita transtornos quanto às filas e lotações em determinados pontos mais turísticos, visto que muitos lugares permitem reserva online com antecedência para almoçar e/ou jantar. Ótima notícia, né?

2. Monte seu roteiro gastronômico

Com as informações recolhidas durante a sua pesquisa, é hora de montar seu roteiro gastronômico. Na prática, ele nada mais é do que um cronograma com os dias e horários em que vocês vão se aventurar pelas maravilhas da culinária do destino escolhido.

Uma sugestão extra é deixar um ou dois dias livres durante a sua estadia na região. Isso porque, ao conversar com os moradores locais, certamente vão lhe indicar novos estabelecimentos e pontos pela cidade que, muitas vezes, não são tão famosos e divulgados na mídia, mas ainda assim são de dar água na boca!

3. Esteja disposto a ter novas experiências

Aproveitar a cultura local, especialmente quando se trata da gastronomia típica da região, requer estar disposto a vivenciar novas experiências.

Por isso, permita-se experimentar e descobrir não apenas novos pratos e sabores, mas alimentos, temperos e até mesmo modos de cozinhar atípicos, se comparados aos que você está acostumado.

Afinal de contas, a comida também é uma forma de contar as tradições, peculiaridades e a história de um povo. Sendo assim, não fique apenas na sua zona de conforto e se desafie. Você pode se surpreender!

4. Aproveite o menu da sua pousada

Por fim, desfrute do que a sua pousada tem a lhe oferecer. Lembre-se que uma boa hospedagem, fora dispor de uma localização privilegiada, conforto e atendimento diferenciado, também deve contar com um restaurante com menu diferenciado e repleto de referências à culinária da região para atender os hóspedes.

Com isso, será possível saborear petiscos, lanches e diferentes pratos tanto no café da manhã quanto no jantar, por exemplo. Portanto, não desperdice essa vantagem!

Gostou das nossas dicas para aproveitar a cultura local? Então não deixe de segui-las e vivenciar experiências memoráveis com a sua família! E já que estamos falando em viagem, saiba o que levar na mala ao viajar para a praia!

< Voltar

Gostou da matéria? Se inscreva e receba nossas novidades